quinta-feira, 25 de agosto de 2016

15 truques psicológicos que tornarão a sua vida mais fácil


A convivência com outras pessoas nem sempre é fácil, mas por vezes, podemos tornar as coisas mais interessantes para nós. Vejamos 15 truques psicológicos que tornarão a sua vida mais fácil.

Conviver com outras pessoas é algo complexo e cheio de pequenas nuances, mesmo para aqueles que aparentam uma certa capacidade natural para a comunicação. Pensando em tornar sua comunicação mais eficiente, listamos aqui alguns truques psicológicos que certamente lhe serão úteis e facilitarão muito sua vida.



1. Quando um grupo de pessoas ri, as pessoas vão instintivamente olhar para aquela pessoa do grupo com quem se sente mais próximo (ou quem gostariam que fosse o mais próximo).

2. Mastigue chiclete ou coma enquanto você está fazendo uma atividade que normalmente faz você se sentir nervoso. Esta ação ativa uma parte primitiva do cérebro que faz você pensar que está seguro e não há nenhum perigo, porque está comendo.

3. Se alguém está com raiva de você e você mantêm a calma, irá ficar mais irritado no princípio, mas vai se sentir constrangido quando se acalmar depois.

4. Se você faz uma pergunta a alguém. E essa pessoa só lhe dá uma resposta parcial, mantenha o contato com os olhos e permaneça em silêncio. A pessoa geralmente assume que a resposta dada não foi suficiente e continua a falar.

5. As expressões emocionais são uma forma de provocar emoções. Se você quer se sentir feliz, sorria tanto quanto possível.

6. Não diga ou escreva “eu penso” ou “eu acredito.” Estas ações são coisas que se assumem, e isso pode soar como se você fosse uma pessoa insegura.




7. Antes de uma entrevista, imagine que será entrevistado por um velho amigo. A maneira como você percebe outras pessoas é sua responsabilidade, e seu conforto será contagioso.

8. Se você se mostrar muito satisfeito e feliz ao ver alguém, na próxima vez que você a ver é mais provável que ele se sinta mais feliz do que você. (Os cães usam este truque em nós sempre).

9. As pessoas são mais propensas a aceitar um pequeno favor depois de terem se recusado a fazer um grande grande anteriormente.

10. Muitos dos efeitos físicos do estresse são as mesmas que os da euforia (agitação, taquicardia, etc.) Se você puder repensar a situação como um desafio, o estresse cairá drasticamente e se tornará alegria.

11. Muitas pessoas não conseguem identificar a diferença entre ser brilhante e ter autoconfiança. Se você agir como quem sabe o que está fazendo, as pessoas ao seu redor confiarão em você.


12. Se você trabalha no atendimento ao cliente, ponha um espelho atrás de você. Os clientes serão mais gentis, porque ninguém quer ver-se ser mau ou rude com alguém.

13. Se você estiver em uma reunião do grupo e espera que alguém chame a sua atenção na frente de todos, sente-se ao lado dele. Ele perderá a intensidade ao chamar sua atenção. Minimamente irá atenuar sua força contra você.



14. Quando você estiver em um primeiro encontro, leve sua companhia a um lugar excitante. Ela irá associar a você esse sentimento de forte emoção e excitação.

15. Quando você conhecer alguém pela primeira vez, tente perceber a cor dos seus olhos. As pessoas tendem a se sentir mais atraídas por pessoas fazem mais contato visual com elas.


by popsapiens

0 comentários:

Postar um comentário

! Antes de imprimir pense em seu compromisso com o meio ambiente.

Envie um Elogio, Crítica ou Sugestão | Para o Autor

Nome

E-mail *

Mensagem *