segunda-feira, 21 de abril de 2014
William Shakespeare - frases
segunda-feira, 21 de abril de 2014 às 14:05
Sábio é o pai que conhece o seu próprio filho.
O tempo é muito lento para os que esperam. Muito rápido para os que tem medo. Muito longo para os que lamentam. Muito curto para os que festejam.
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.
Nosso destino não está escrito nas estrelas,
mas em nós mesmos.
Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama…
Santo Agostinho - frases
às 13:58
As pessoas viajam para admirar a altura das montanhas
As pessoas viajam para admirar a altura das montanhas, as imensas ondas dos mares, o longo percurso dos rios, o vasto domínio do oceano, o movimento circular das estrelas e, no entanto elas passam por si mesmas sem se admirarem.
Santo Agostinho
O semeador de estrelas
às 13:55
O Semeador de Estrelas (durante o dia)
Na cidade de Kaunas, que é a 2ª maior cidade da Lituânia, em uma velha praça há uma estátua de bronze, herança dos tempos de dominação da antiga União Soviética (1795, 1920, 1940, 1944-1991). A estátua é de um homem que a noite semeia estrelas. Esta estátua ficou mundialmente conhecida como “O semeador de estrelas”.Durante o dia a estátua não chama a atenção de ninguém, sejam moradores locais, de outras cidades e, até mesmo, turistas que todos os dias chegam à Lituânia e visitam Kaunas. Mas, à noite e com o facho de luz sobre ela, é possível ver as estrelas cintilando e flutuando no espaço, à medida que nos dá a impressão de que o homem semeia, com a mão direita, enquanto que, com a esquerda, segura o embornal onde, presume-se, contém outras estrelas.As estrelas se projetam logo atrás dele, a partir do seu lado direito, criando um mundo de sonhos e ilusão, como se, num passe de mágica, saíssem do embornal ou caíssem do Céu, diante de nossos olhos.
O Semeador de Estrelas (durante a noite)
A cidade de Kaunas foi dominada sucessivas vezes entre 1915 e 1944, por Polônia, Alemanha e a União Soviética. Antes e após cada ocupação a cidade ia a ruínas e em seguida era reconstruída. Ninguém sabe ao certo que é o autor desta obra que só realmente notada ao anoitecer. Quando a escuridão chega e apenas um facho de luz ilumina a estátua, é que a mágica acontece e seu significado de esperança é transmitido.
Existem momentos em nossa vida que por mais que queiramos não conseguimos enxergar o óbvio.
Que possamos sempre ver além daquilo que esta diante de nossos olhos, hoje e sempre, embora a correria do dia a dia nos impeça de perceber muitos detalhes, fazendo com que tantas coisas ou pessoas passem despercebidas em nossas vidas.
Nunca pare de semear estrelas durante seu caminho, por mais que nem sempre elas possam ser vistas.
Pinturas com Ilusão de Ótica...
às 13:51
Ontem navegando pela net encontrei um site muito interessante,onde falava de um artista ucraniano,que faziam pinturas com ilusões de óticas. Achei muito interessante eis, que estou aqui a compartilhar com vocês.
Nessas pinturas, o artista ucraniano Oleg Shuplyak, mestre nas imagens com ilusão de ótica, retrata personagens ilustres da história, compondo os seus rostos e silhuetas em meio a paisagens bucólicas ou surreais.
Um agricultor prepara sementes em um campo de trigo, enquanto observa uma jovem dama passear pela estrada de ciprestes, que foram pincelados com o estilo impressionista do genial Vincent Van Gogh.
O anjo do bem e o anjo do mau tentam incutir suas respectivas inspirações a um garoto inglês, nascido em Liverpool, que estuda suas primeiras lições de violão. O nome do garoto é John Lennon.
Com uma expressão entediada, uma senhora de cabelos longos, sentada em uma grande poltrona, finge estar lendo enquanto aguarda o marido que já está uma hora atrasado. A luva na mesa é dobrada de tal modo que faz lembrar os famosos relógios derretidos do maior expoente da pintura surrealista: o espanhol Salvador Dalí.
Jovem pintor retrata a paisagem ao seu redor em uma posição que parece muito incômoda: de joelhos, em cima de uma pedra. Deve ser assim que o artista, cheio de desafios, encara a sua vida, pois este é o autorretrato do próprio Oleg Shuplyak.
Retirado do site http://www.carlosromero.com.br.
Artistas Contemporâneos!
às 13:45
KARL BANG
AN HE
DUFFY SHERIDAN
Madre ISABEL GUERRA
IMAN MALEKI
CAROL BAK
ROB HEFFERAN
STEVE HANKS (aquarela)
DOUGLAS HOFMANN
CSABA MARKUS
ANTONIO CAPEL
DOUGLAS HOFMANN
ISABEL GUERRA
RICHARD S. JOHNSON
EVAN WILSON
CESAR SANTOS
PINO DAENI
BAO ZHEN
ZHAO CHUN
ZHAO KAILIN
XUE YANQUN
STEPHEN GJERTSON
MORGAN WEISTLING
JIANG GUOFANG
DER JEN
CHEN HONGQING
CHEN YIMING
IMAN MALEKI
MARK THOMPSON
STANISLAV PLUTENKO
DUFFY SHERIDAN
ROB HEFFERAN
SLAVA GROSHEV
MORGAN WEISTLING
MANUEL NUNEZ
BENJAMIN WU
ZHU YIYONG
CHEN HONGQING
ZHANG YIBO
JIANG GUO FANG
JIANG GUO FANG
XUE YANQUN
ZHAO KAILIN
ZHAO CHUN
JIANG HUAM
DI LIFENG
IMAN MALEKI
DUFFY SHERIDAN
GUAN ZEJU
MADRE ISABEL GUERRA
KAROL BAK
ROB HEFFERAN
POBLETE
STEVE HANKS
OLEG ZHIVETIN
DANIEL GREENE
ALAN AYERS
MARY JANE Q. CROSS
VICENTE ROMERO REDONDO
BRENDA BURKE
DANIELLE RICHARD